fbpx
21 September, 2018, 17:52

Casa Donoso lança Rótulos Premium no Brasil

A BEV GROUP traz com exclusividade os novos rótulos premium da vinícola chilena Casa Donoso: “D” e “Perla Negra”.

A Casa Donoso, localizada no Vale do Maule, é uma das mais antigas e tradicionais vinícolas premium chilenas, com vinhas de mais de 80 anos. Sua multiplicidade de qualidades permite a produção de vinhos brancos com muito frescor e traços minerais. Igualmente, os tintos não decepcionam. Estes possuem ciclos de maturação balanceada e um bom equilíbrio entre o álcool e a acidez.

casa donoso

Rótulos Premium da Casa Donoso

Na última terça-feira, participei do coquetel de lançamento que contou com a presença do enólogo da vinícola, Felipe Ortiz. Contamos com um jantar harmonizado, vinhos de entrada e uma degustação dos rótulos premium da Casa Donoso.

D

A princípio, degustamos o vinho “D”, um resultado do melhor e de um dos mais antigos terroirs da vinícola.

Os vinhedos possuem uma longevidade média de 60 anos, com solos argilosos e com técnicas enológicas refinadas. Tudo para produzir uma assemblage de alta qualidade.

Ele é elaborado com as castas Cabernet Sauvignon (40%), Carménère (30%), Malbec (20%) e Cabernet Franc (10%), com uvas colhidas manualmente

casa donoso

O “D” tem envelhecimento por 24 meses em barricas de carvalho francês. Sua cor vermelha-violeta acompanham o aroma de groselha negra e amora. Ainda assim possui delicadas notas picantes e suaves toques florais.

No paladar é harmonioso, de estrutura média e taninos sedosos. Como resultado, tem um final elegante, perfumado e persistente.

Excelente para harmonizar com comidas picantes, carnes magras, massas e queijos maduros. Contudo, é recomendado decantar antes de servi-lo.

Preço médio (garrafa 750 ml): R$ 380,00

Perla Negra

O Perla Negra é proveniente de um terroir perto da costa de Maule (Loncomilla). O solo granítico é de um dos mais antigos vinhedos da Casa Donoso.

Ele combina as castas Cabernet Sauvignon (50%), Carménère (20%), Malbec (20%) e Cabernet Franc (10%). Tem sua colheita manual e envelhecimento por 24 meses em barrica de carvalho francês.

Com cor vermelho-violeta intenso e brilhante, seu aroma lembra fruta vermelha como ameixas frescas, mentol suave, notas florais sutis e cacau. Por ser um vinho envelhecido em carvalho francês, destaca-se um delicado tostado.

casa donoso

Para completar, o paladar é equilibrado, suculento e de ótima estrutura. Certamente você perceberá o final elegante e persistente.

Por conta da sua estrutura, é um vinho que harmoniza com carnes de vaca, cordeiro e porco. Igualmente ao “D”, recomenda-se a decantação.

Preço médio (garrafa 750 ml): R$ 450,00.

Potencial do mercado chileno

Matheus Bazan, CEO da BEV GROUP, acredita no potencial do mercado chileno no Brasil e na estratégia de desenvolvimento da marca Casa Donoso. Segundo ele:

“O mercado de vinhos chilenos no Brasil é enorme, contudo extremamente competitivo. Por isso a BEV GROUP busca parceiros capazes de entregar qualidade e preços competitivos de forma a transferirmos o máximo valor aos nossos clientes e consumidores. Esses lançamentos consolidam nossa parceria e firmam um compromisso de construção definitiva da marca no Brasil”.

Dois vinhos para ter na adega e impressionar em um jantar!

Anúncios
Ju Gonçalez

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: