fbpx
20 September, 2018, 20:15

Como Curar a Ressaca em 10 Passos

Acordar no dia seguinte com dor de cabeça e o corpo inteiro “moído” é uma das piores sensações da bebedeira. Você pode até tentar combater bebendo água antes de dormir, mas, se você abusou, vai precisar seguir estes passos de como curar a ressaca de vinho.

como curar ressaca de vinho

Explicando Como Curar a Ressaca

  • BEBA ÁGUA, MUITA ÁGUA

Você estará desidratado(a) e o culpado é o etanol, o álcool presente nessas bebidas.

Ele age diminuindo a produção do hormônio antidiurético, responsável por regular a perda de água do organismo. Isso faz com que eliminemos mais água, por isso vamos tantas vezes ao banheiro quando bebemos. Além disso, quando o álcool é absorvido pelas células da parede intestinal, ele acaba atrapalhando a absorção de água, que, por sua vez, passa direto (por isso costumamos ter diarreia após uma bebedeira).

  • REMÉDIOS AJUDAM

Para alívio rápido, os remédios para dor de cabeça e enjôos contribuem para a ressaca. Mas lembre-se de consultar o seu médico antes de consumir.

  • REPONHA SUAS VITAMINAS E SAIS MINERAIS

O álcool também eleva a pressão arterial e aumenta a produção de suor, contribuindo ainda mais para a desidratação.

como curar a ressaca

Em todo esse processo, perdemos alguns sais minerais (como o sódio e o potássio) e importantes vitaminas (como as do complexo B), além de diminuir no sangue a concentração de glicose, principal fonte de energia do nosso cérebro.

Por esta razão, é importante beber isotônicos, comer bananas, coco e outros alimentos ricos em sais minerais e vitaminas.

| Quantas calorias tem no vinho
  • RELAXE E DESCANSE

Nosso corpo passou por uma intoxicação e ele irá recuperar com o tempo. Relaxe com um bom banho quente e descanse com as luzes apagadas. Seu corpo pede por este carinho 🙂

Agora que você já sabe como curar a ressaca, lembre-se sempre de beber água junto com o seu vinho.

Anúncios
Share
Ju Gonçalez

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: