fbpx
21 September, 2018, 17:11

Especial Dia das Mães – Seleção de Vinhos por Bel Gonçalez

Nesse dia das mães pedi uma participação especial de uma pessoa que significa o mundo pra mim: a minha mãe. Todo mundo diz que eu sou extremamente parecida com ela, não apenas fisicamente, mas no jeito de agir e falar, modo de se vestir, gostos e desgostos.

Nossa paixão por vinhos não podia ser diferente, mas uma pergunta que eu fiz pra minha mãe me surpreendeu: “Quais são as uvas que você mais gosta?”

Como resposta tive:

Brancos:
Pinot Grigio
Sauvignon Blanc

Tintos:
Cabernet Sauvignon
Barolo
Brunello

Não gosto:
Malbec
Carmenere
Chadornnay
Chablis
Vinho de sobremesa

Deu pra perceber que a minha mãe é uma mãe clássica (principalmente pela escolha dos tintos) e, com essa resposta, achei justo montar um kit especial só para ela. Olha só as escolhas do kit que montei:

Garzon Estate Pinot Grigio 2017 – Vinho leve com aroma frutado e notas cítricas na boca. Perfeito para passar uma tarde inteira bebendo.

Amaral Sauvignon Blanc 2016  – Um branco com mais corpo e um aroma super complexo, mas mantem a leveza ao beber, por ter uma característica mineral.

Angelica Zapata Cabernet Sauvignon 2013 – Um tinto da vinícola argentina Catena. Vinho mais complexo e super intenso, perfeito para acompanhar carnes vermelhas.

Barolo Borgogno 2012 – Elegante, fresco e muito bem pontuado pelos Robert Parker’s, James Suckling, Wine Spectator e Wine Enthusiast

Brunello Di Montalcino Giacomina 2012 – Um Brunello clássico, super equilibrado, harmonioso e que tem um final persistente.

Quer ver mais dicas de kits para mães de todos os tipos? Dá uma olhada nesse post de vinhos para mães clássicas, românticas, corujas, amigas e aventureiras.

Porque a surpresa?

A surpresa foi porque me vi alguns anos atrás com o mesmo gosto. Como cresci bebendo sempre os mesmos vinhos que meus pais, quando mais nova também não era fã de Malbec, Carmenére, Chardonnay, Chablis e vinhos e sobremesa. Hoje, já grandinha – trintão ta aí na esquina -, aprendendo a comprar meus próprios vinhos e com alguns cursos de vinhos nas costas, ainda são uvas que tenho certa dificuldade.

Óbvio que este é o meu paladar e o seu pode ser totalmente diferente, mas sempre que encontro vinhos que merecem destaque coloco aqui no blog ou no álbum do instagram (segue aqui).

Anúncios
Share
Ju Gonçalez

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: