fbpx
25 September, 2018, 04:05

Desta vez, Nova York foi uma viagem diferente das que eu estava acostumada. Com a família toda e meus dois sobrinhos, nossos passeios priorizaram o tempo, praticidade e roteiros voltados para eles. Desta vez, fizemos uma NYC para crianças.

Meus sobrinhos possuem 5 e 3 anos e, entre os tradicionais passeios para crianças que Nova York oferece, alguns merecem um destaque em dobro. Ver um dinossauro gigante no Museu da História Nacional foi algo de tirar o folego, mas super cansativo. As filas enormes para entrar, o tumulto de muitas pessoas, um museu enorme para andar, as atrações em inglês e uma praça de alimentação lotada resultaram em muita informação para eles.., o cansaço e mal humor tomaram conta depois de algum tempo.

No lugar destes tumultos, resolvi indicar opções onde acredito que eles realmente curtiram e se divertiram.

Coney Island

Separe o dia para is até Coney Island e escolha dias quentes. O famoso parque ainda tem muito para garantir a diversão dos adultos e pequenos com diversas atrações. Para ir, é só pegar o metrô que demora em torno de 1 hora até a parada, mas pelo menos não há baldeações.

Os parques abrem às 10am (em certos dias às 11am) e, caso queira dar um pulo no aquário, não esqueça que ele fecha às 16h.

Para comer, nada mais gostoso que um hot dog nos tradicionais restaurantes em frente aos parques.

Com certeza uma ótima opção de NYC para crianças.

INTREPID SEA, AIR & SPACE MUSEUM

Um museu muito legal dentro de um porta aviões construído durante a 2ª Guerra Mundial. Lá estão expostas algumas aeronaves reais que foram usadas no passado, simuladores (para adultos e crianças) e você pode fazer um passeio dentro do submarino Growler. Como última novidade, destinaram uma área ao ônibus espacial Enterprise.

O grande diferencial deste museu é que você encontra veteranos voluntários contando sobre o porta aviões e submarinos, ou seja, eles vivenciaram cada momento quando o porta-aviões e o submarino estavam ativos.

NATIONAL GEOGRAPHIC ENCOUNTER OCEAN ODYSSEY

O National Geographic traz no Encounter uma experiência muito bacana quando o assunto é fundo do mar. Projeções muito bem feitas mostram animais em telas, cenas reais do fundo do mar e alguma interações, onde os pequenos acabam se divertindo.

Atenção – em duas cenas os meninos ficaram um pouco assustados pois as salas eram escuras, mas nada que tenha acabado com o programa. No fim, só sorrisos (e nenhuma reclamação).

Confira aqui 8 restaurantes em NYC que possuem parada obrigatória

CENTRAL PARK

Caso o dia esteja bonito, não deixe de ir no Central Park com os pequenos. Lá dá pra fazer picnic, andar de charrete, ver artistas performando, passear pelo lago e, com sorte, encontrar eventos abertos ao público.

Acho uma ótima opção de roteiro em NYC para crianças.

CENTRAL PARK ZOO

Se a ideia é ver animal de verdade, dentro do Central Park você pode passear pelo zoológico. É cobrada uma taxa de US$ 12 adulto e US$ 7 criança. Fique atento ao horário do parque que muda no inverno.

BROADWAY MUSICAL – FROZEN

Deixei esta opção por último, pois irá depender muito como seu filho/sobrinho/afilhado se comporta nestes eventos. Não to falando de birra, mas sim de perder o foco no meio do musical. As atrações da Broadway são super caras para serem abandonadas no meio e, se o pequeno não tiver muita paciência, não é um programa que eu recomendo.

Mesmo assim, vi várias crianças nesse espetáculo que é muito legal (tem piadas para adultos).

Anúncios
Ju Gonçalez

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: