fbpx
21 September, 2018, 17:13

Da Clássica à Aventureira – Seleção de Vinhos para Mães

Da mãe clássica à mãe aventureira, todas merecem um mimo muito especial no Dia das Mães. Já pensou passar uma tarde gostosa com a sua mãe na beira da piscina, acompanhada por excelentes vinhos ou até mesmo um jantar entre filho e mãe que merece um vinho de destaque para acompanhar?

Caso a relação de vocês seja igual à minha com a minha mãe, apenas um bate papo já é motivo para acompanhar um belo vinho – Veja aqui a seleção da minha mãe.

Hoje listo vinhos para mãe clássica, romântica, coruja, amiga e aventureira:

Vinhos para Mãe Clássica

Champagne Moet Chandon Brut Imperial – luxo é aqui e a mãe clássica gosta de uma excelente champagne. A Moet Chandon Brut Imperial é uma ótima opção para começar um jantar de Dia das Mães com classe.

Freixenet Elyssia Grand Cuvee Brut – para mães que preferem uma cava, a Elyssa Grand Cuvee Brut da Freixenet traz uma variedade de uvas que fazem com que esta cava tenha uma acidez super agradável.

Cartuxa Colheita 2014 – Boa estrutura, bons taninos, perfeito para uma mãe clássica que gosta de um vinho português.

D.V. Catena Malbec – Malbec clássico para mães que gostam de harmonizar um belo vinho com alta gastronomia

Barolo Borgogno Fossati DOCG 2009 – toda mãe clássica merece um barolo e o Borgogno Fossati DOCG 2009 combina com um excelente momento entre família.

Veja a seleção da minha mãe para mães clássicas

Vinhos para Mãe Romântica

Freixenet Cordon Rose – rico em aromas florais e louro, notas de frutas vermelhas, exóticos, figos e tâmaras. Essa cava possui um frescor na boca que toda mãe romântica ama.

Cotes de Provence M Minuty 2016  – Vinho rosé da região de Provence, França, com toque de pêssego com notas cítricas da laranja.

Pêra Manca Branco 2015 – Aroma frutado, persistente, fino e complexo. Apaixonante!

Poeme Vineyards Grand Reserve Cabernet Syrah 2015 – a garrafa já conquista pela beleza, mas o vinho é muito bem estruturado com corpo, maciez e persistência.

Castelluccio Le More – corpo médio, sem passagem na madeira, mas que é muito bem avaliado pelo guia Gambero Rosso. A garrafa toda floral já é super romântica.

Veja aqui o evento do Gambero Rosso que aconteceu no hotel Unique

Vinhos para Mãe Coruja

Prosecco Santa Margherita Superiore DOCG – Toda mãe coruja merece comemorar o filho que tem e este prosecco Santa Margherita é extremamente fresco, cremoso, com uma perlagem fina e final super refrescante. Com notas de pêssego e maçã, este foi o prosseco do meu casamento e foi um verdadeiro sucesso!

Settesoli Pinot Grigio – um pinotzinho suave para uma mãe que gosta de um vinhozinho e de ficar de olho no filhote. Brincadeiras a parte, é um vinho com toque floral super fácil de beber.

Finca La Linda Chardonnay Unoaked 2017 – vinho fresco com aroma frutado que lembra pêssego, damasco e um toque final de mel.

Crasto Douro 2016 Rose – Um rosé com muita sintonia, notas florais e framboesa. Super equilibrado e perfeito para uma mãe coruja.

Bourgogne Louis Latour 2015 – Um vinho super gastronômico com notas de mineral na boca. Ótimo para acompanhar um jantar depois de colocar o filhote na cama 🙂

Vinhos para Mãe Amiga

Freixenet Ice – Intenso e equilibrado, a Freixenet Ice é uma cava para tomar em dias quentes junto com a mãe e trocar suas fofocas. Taça larga com gelo e muitas risadas são garantidas.

Rosé Piscine – É ótimo para tomar na beira da piscina com uma taça cheia de gelo. É refrescante e tem uma doçura do açúcar residual da própria uva.

Valdorella Rosa – Uma outra opção para tomar em uma taça com gelo. Leve e super refrescante, esse vinho italiano chegou para acompanhar dias de piscina e sol.

Yellow Tail Cabernet Sauvignon 2016 – Vinho australiano que pode ser transformado em drinks. Quer coisa melhor em dia de diversão com a mãe?

Assobio Douro 2014 – Vinho equilibrado, com taninos finos e um aroma super vibrante. Ótimo para acompanhar almoços longos com sua mãe, pois é um vinho super gastronômico.

Vinhos para Mãe Aventureira

Amaru Torrontes 2015 Rosé – Uma mistura de torrontes com malbec que resultou em um vinho super elegante com um aroma de lichia e um floral com notas cítricas e final de cerejas frescas. Perfeito para a mãe aventureira!

Callia Alta Chardonnay 2015 – aroma floral, com notas de maçã na boca. Muito fresco e bem equilibrado. Ótimo para uma tarde com planos entre filhos e mãe.

Porcupine Ridge Merlot 2010 – um achado da África do Sul. Muito bem equilibrado, macio e com um aroma intenso de frutas vermelhas.

Coragem Touriga Nacional 2016 – O nome já diz tudo, mas o Coragem Touriga Nacional é um vinho português bem complexo, com muita personalidade, combinando com a mãe aventureira.

Guaspari Syrah Vista da Serra 2015  – Um dos meus queridinho nacionais, é perfeito para a mãe aventureira. Tem notas de café, cacau, pimenta preta, frutas negras e especiarias. Aproveita e leva sua mãe pra fazer o enoturismo por lá.

Veja aqui mais sobre o enoturismo na Vinícola Guaspari

Temos aqui diversos vinhos para mães completamente diferentes. Cada um tem sua peculiaridade, aroma, notas e paladar, combinando com personalidades diferentes. Quem sabe sua mãe não vai amar uma dessas seleções que montei?

Anúncios
Ju Gonçalez

Ex Limão com Alecrim, formada em gastronomia, apaixonada por esportes, vinho, boa gastronomia e viagens.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: